Pesquisar este blog

domingo, 19 de abril de 2015

GOLEIRO DECIDE NOS PÊNALTIS E FOGÃO ESTÁ NA FINAL

O Botafogo reverteu a vantagem que era do Fluminense, venceu por 2 a 1 no Engenhão e levou a melhor na disputa de pênaltis por 9 a 8 com destaque para o goleiro Renan que converteu a batida final diferente do companheiro de profissão, Diego Cavalieri que jogou nas alturas.

O Botafogo chega pela oitava vez na decisão do Campeonato Carioca das dez últimas edições. O adversário sairá do confronto entre Flamengo e Vasco que jogam no Maracanã.

O Fluminense, sem Fred suspenso, tinha a vantagem do empate na partida que começou em ritmo alucinante. Aos seis minutos, o Alvinegro já saía na frente. Em posição irregular, Rodrigo Pimpão recebeu, deu um toque por cima de Cavalieri e Fernandes, quase na linha, empurrou para as redes.

Pouco depois, Bill recebeu na frente e chutou duas vezes para fazer o gol que dava a vaga ao Glorioso. A vantagem tricolor estava revertida em 22 minutos.

O Fluminense assustou com o zagueiro Gum em jogada aérea, mas a trave salvou o Alvinegro. Pimpão quase marca um golaço de voleio.

No fim do primeiro tempo, Kenedy foi lançado e derrubado por Renan na área. Pênalti que Jean cobrou com categoria para descontar.

Na etapa final, o Fluminense foi para cima em busca do empate que daria a vaga. Gum, novamente, acertou o travessão.  O Botafogo assutou em chute de Jobson que Cavalieri defendeu bem. O Tricolor pressionou, mas não conseguiu o empate. Com a vitória do Botafogo por um gol de diferença, a decisão foi mesmo para os pênaltis. 

Todos os 22 jogadores que terminaram a partida tiveram que cobrar. Pelo Fluminense, os jovens Gerson e Kenedy perderam. Do outro lado, Diego Giaretta e Marcelo Mattos desperdiçaram. Então coube aos goleiros decidir. Diego Cavalieri foi para a cobrança e isolou a bola. Já Renan, com muita frieza, deslocou o arqueiro tricolor e comemorou muito a vaga para a grande decisão do Cariocão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário