Pesquisar este blog

sábado, 30 de maio de 2015

COM CORTE DE MARCELO, DUNGA CHAMA NOVATO PARA A COPA AMÉRICA

Depois do goleiro Diego Alves, a Seleção Brasileira teve mais uma baixa para a disputa da Copa América. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foi cortado por causa de uma lesão na região lombar da coluna e o técnico Dunga surpreendeu ao chamar o jovem Geferson, do Internacional.

O novo convocado já estará com o grupo para os amistosos contra México e Honduras nos dias 7 e 10 de junho antes do embarque para o Chile. A estreia será no dia 14 contra o Peru.

O jovem de 21 anos tem apenas 15 partidas como profissional e assumiu a titularidade do Colorado após a saída conturbada de Fabrício, que brigou com torcedores e foi para o Cruzeiro.

Fabrício inclusive poderia ter sido o escolhido, mas como está na reserva do Cruzeiro, o chamado também causaria surpresas em alguns. Eu levaria Adriano, do Barcelona. Apesar da idade avançada (30 anos), seria um bom nome pela experiência e versatilidade. Mas talvez, a idade tenha ajudado mesmo a Geferson. O jogador tem 21 anos e pode disputar as Olimpíadas do ano que vem.

A lateral é uma carência no futebol brasileiro. Não temos muitas opções. Tomara que Geferson dê certo. O titular da posição na Copa América deve ser Filipe Luís, do Chelsea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário