Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2015

SAVIOLA VOLTA AO RIVER PLATE

Após 14 anos, Javier Saviola está de volta ao River Plate. O atacante, que jogou no clube de 1998 a 2001, reencontrará Pablo Aimar e Marcelo Gallardo no Monumental de Nuñez.

O técnico Gallardo foi quem recomendou a contratação do atacante de 33 anos que estava no Hellas Verona-ITA. Os dois jogaram juntos na primeira passagem do atacante pelo "Millonarios".

Depois que saiu do River, Saviola jogou por Barcelona, Sevilla, Real Madrid, Málaga, Monaco, Benfica, Olympiakos e Verona.

O jogador poderá reforçar a equipe argentina na Taça Libertadores da América. O River está nas semifinais e vai duelar com o Guaraní do Paraguai por uma vaga na decisão. Os jogos serão após a disputa da Copa América.

Saviola surgiu como promessa de craque e chegou a ser chamado pelos argentinos de "Novo Maradona". Pela Seleção, fez parte do plantel que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 e ainda jogou na Copa do Mundo de 2006.  

Saviola chega para disputar posição no ataque que conta com Teo Gutiérrez, Rodrigo Mora, Gio Simeone e o também experiente Fernando Cavenaghi. 

Há quem diga que Saviola seria o substituto de Teo que pode deixar o clube após a Copa América. O colombiano é alvo do Corinthians e estaria forçando uma liberação do clube argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário