Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2015

MAL NA EUROPA, PAULINHO VAI JOGAR NA CHINA COM FELIPÃO

Cotado para voltar ao Brasil, Paulinho foi anunciado como novo reforço do Guangzhou Evergrande. Na China, reencontrará Luiz Felipe Scolari. Os dois estiveram juntos na última Copa do Mundo e foram campeões da Copa das Confederações em 2013.

O volante de 26 anos chega ao futebol chinês para atuar no tetracampeão nacional. O Guangzhou pagou 14 milhões de euros ao Tottenham pelo brasileiro. 

Paulinho passou duas temporadas na Inglaterra. Quando chegou, começou muito bem, foi muito elogiado pela imprensa local, mas na temporada passada, ficou na reserva na maioria das vezes. Fez apenas dois gols em 30 partidas disputadas. Sendo 23 como suplente.

No novo clube, Paulinho atuará ao lado dos brasileiros Alan, Elkeson, Renê Júnior e Ricardo Goulart. O Corinthians chegou a pensar em repatriar o jogador que foi ídolo no Parque São Jorge, mas as negociações não avançaram.Pelo Timão, conquistou o Brasileiro em 2011, além da Libertadores e do Mundial de Clubes no ano seguinte e Estadual e Recopa Sul-Americana em 2013. 

Acho Paulinho muito novo para ir para o mercado chinês. Falava-se em propostas do futebol italiano, mas a realidade foi bem diferente. A saída do Brasil em 2013 não fez nada bem ao jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário