Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ARGENTINA DÁ SHOW, METE SEIS E ESTÁ NA FINAL DA COPA AMÉRICA

Um espetáculo! Assim pode ser definida a atuação da Argentina contra o Paraguai na semifinal da Copa América. O time de Gerardo Martino venceu por 6 x 1 e será o adversário do anfitrião Chile na decisão no próximo sábado, em Santiago. Acabou que o Brasil deu sorte em ser eliminado nas quartas de final e não ter de encarar os argentinos.

Esta é a sétima vez que o Chile é sede da Copa América. Em todas, a Argentina chegou na final e venceu as últimas quatro, mas os "Hermanos" lutam para quebrar um tabu de 22 anos sem conquistas com a seleção principal. Já os chilenos perseguem o título inédito e contam com a melhor geração da história do país.

Voltando à semifinal, Lionel Messi não fez gol nos 6 a 1, mas deu quatro assistências, com direito a caneta no marcador em uma delas e só não balançou a rede porque Villar fez uma bela defesa em arremate na etapa final.

Messi jogou demais. Do mesmo jeito que joga no Barcelona. Além dele, Di Maria, Pastore e Mascherano deram uma aula de futebol. Na verdade, a atuação foi sublime.

O primeiro gol saiu aos 14 minutos e foi marcado pelo lateral-esquerdo Rojo após falta cobrada por Messi para a área. O segundo foi uma enfiada de bola do melhor do mundo para Pastore bater forte sem chances para Villar.

O Paraguai deu azar em perder dois jogadores por lesão. Dominguéz e Santa Cruz deixaram o campo ainda no primeiro tempo. O futuro palmeirense Lucas Barrios foi para o jogo e marcou o gol de honra após saída de bola errada da defesa argentina. No final do primeiro tempo, os paraguaios até que se animaram.

Mas na etapa final, só deu Argentina. Com dois minutos, após passes curtos e rápidos, Pastore deixou Di Maria na boa para fazer o terceiro. Não demorou e o camisa 7 fez mais um. Messi fez fila na defesa, com direito a caneta e tocou para o apoiador marcar o quarto.

"La Pulga" quase fez o quinto, mas Villar operou um milagre. Parece que Lionel estava fadado a não marcar e apenas servir.

O quinto gol foi marcado por Agüero, de cabeça, após cruzamento de Di Maria da direita. Kun deixou o campo para dar lugar a Higuaín e o centroavante fez o sexto com apenas um minuto dentro do gramado.

Que aula de futebol deu a Argentina. A torcida local torcia para o Paraguai no início do jogo, mas teve de tirar o chapéu para a Albiceleste. Uma hora, a bola ia entrar e foi o que aconteceu em Concepción. Será que vai parar por aí? Que sorte deu o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário