Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de julho de 2015

DROGBA VAI JOGAR MLS EM NEGOCIAÇÃO QUE ENVOLVE GILBERTO,EX-VASCO

Novidades na Major League Soccer. O Montreal Impact anunciou a contratação do atacante Didier Drogba, que disputou a última temporada pelo Chelsea. A contratação do marfinense de 37 anos envolve a ida do brasileiro Gilberto, que deixou o Vasco e vai jogar no Chicago Fire.

O Chicago tinha a prioridade para contratar Drogba, mas o jogador preferia o Montreal. Sendo assim, os clubes entraram em acordo e time americano acertou com Gilberto para o lugar do consagrado atacante que disputou duas Copas do Mundo pela Costa do Marfim. Os canadenses pagaram 100 mil dólares ao Chicago.

Drogba assinou contrato por um ano e meio e vai jogar à MLS após deixar o Chelsea, onde conquistou diversos títulos. Dentre as conquistas estão a Champions League de 2012 (marcando o gol na final contra o Bayern de Munique), além do Campeonato Inglês em 2005, 2006, 2010 e 2015 e a Copa da Inglaterra em 2007, 2009, 2010 e 2012.

Já Gilberto, apesar de ter sido peça importante na conquista do Vasco no Campeonato Carioca, foi preterido da equipe após a chegada de Celso Roth. Como tinha um dos maiores salários do elenco e não contava com a admiração do treinador, a diretoria vascaína aceitou o pedido de rescisão e o atacante, que já atuou na Major League Soccer pelo Toronto, acertou com o Chicago Fire. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário