Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

QUESTIONADO, CASILLAS DEIXA O REAL E VAI PARA O PORTO

Desde 1998 atuando no time principal do Real Madrid, chegou a hora de Iker Casillas dizer adeus ao clube merengue. O goleiro de 34 anos fechou com o Porto por duas temporadas e se emocionou muito na carta de despedida aos madridistas. O clube também teceu muitos elogios ao confirmar a saída do jogador.

Casillas ganhou diversos títulos no Real. A maioria deles como capitão da equipe. Mas apesar de toda idolatria, vinha sendo questionado nas últimas temporadas, chegou a ser vaiado pela torcida e amargou o banco de reservas em algumas ocasiões. Não vivia bom momento há, pelo menos, duas temporadas.

Casillas ainda tinha dois anos de contrato com o Real, que ajudará ao Porto a pagar o salário do arqueiro, mas mesmo assim, o camisa 1 vai receber bem menos do que ganhava na Espanha. O fato de Lopetegui ser o treinador do Porto ajudou nas negociações. O técnico foi goleiro do Real e teria garantido a titularidade ao espanhol. Sendo assim, o brasileiro Hélton, que era o capitão, vai sobrar na equipe.

Em 17 temporadas, Casillas defendeu o Real por 725 partidas e é apontado como o maior goleiro da história do clube. Além do Porto, o espanhol teria sido procurado por Paris Saint Germain e Roma. Seriam mercados mais interessantes ao meu ver. Mas a proximidade entre Portugal e Espanha também foi um ponto facilitador para o acordo.

No Real, Casillas venceu três Champions League, dois Mundiais de Clubes, além de cinco vezes o Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Europa e quatro Supercopas da Espanha. Foi o capitão da Espanha na conquista da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Casillas é muito importante na história do Real Madrid, mas acho que a saída é boa para os dois envolvidos. O atleta vinha sendo vaiado em algumas partidas e não merecia passar por isso e o clube precisava de um novo goleiro. O eleito é De Gea, mas falta combinar e se acertar com o Manchester United. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário