Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

OSORIO DEIXA O SÃO PAULO E VAI PARA A SELEÇÃO MEXICANA

Juan Carlos Osorio demorou, mas decidiu pedir demissão do São Paulo para assumir a seleção do México. O colombiano até tentou negociar para sair do Tricolor apenas em dezembro ou conciliar as duas funções até lá, mas os dirigentes mexicanos estavam irredutíveis e o sonho de disputar uma Copa do Mundo, além de um clima de trabalho mais tranquilo e salário muito maior pesaram na escolha.

Osorio deve assinar com os mexicanos até 2019 e deve ganhar cerca de 600 mil mensais. No Brasil há quatro meses, o treinador recebia algo em torno de 250. Sem falar que os bastidores da diretoria do São Paulo é o pior possível. O presidente Carlos Miguel Aidar e o vice Ataíde Gil Guerreiro chegaram às vias de fato na última segunda-feira e o segundo foi exonerado do clube. Osorio tinha péssima relação e não acreditava na palavra do presidente e chegou a declarar isso publicamente há duas semanas.

No próximo sábado, o México enfrenta os Estados Unidos pela Copa Concacaf e Osorio deve acompanhar das tribunas. A estreia oficial deve acontecer diante de Honduras no dia 17 de novembro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Os mexicanos vinham sendo comandados pelo brasileiro Ricardo "Tuca" Ferretti interinamente. Osorio nunca escondeu o sonho de disputar uma Copa do Mundo e o México tem se classificado com frequências aos Mundiais recentes.

O São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil contra o Santos e vai em busca do título inédito. No Brasileiro, a equipe está em quinto lugar com a mesma pontuação do Santos, mas perde a vaga no G4 nos critérios de desempate. Milton Cruz pode voltar a assumir o time, mas falam que o uruguaio Diego Aguirre teria sido contactado e seria o nome preferido da diretoria ou do que sobrou dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário