Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NEYMAR É INDICADO PARA FINAL DO PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DO MUNDO

A Fifa definiu os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo. O brasileiro Neymar está na disputa contra Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. A premiação acontece no dia 11 de janeiro em cerimônia em Zurique, na Suíça.

Kaká tinha sido o último brasileiro a chegar na final do prêmio em 2007. De lá para cá, apenas Messi e Cristiano Ronaldo foram eleitos. O argentino faturou o prêmio em quatro anos e o português em outras três ocasiões.

Não acho que Neymar tenha muitas chances de ser eleito o melhor do mundo. Messi é o favorito, mas o brasileiro pode sim ficar em segundo lugar. Luis Suárez, companheiro de ataque no Barcelona, também estava cotado para chegar entre os três melhores.

Neymar é o sétimo brasileiro que consegue chegar entre os três melhores jogadores do mundo. Romário venceu em 1994, Rivaldo em 1999 e Kaká em 2007, além de Ronaldo, maioral em 1996, 1997 e 2002 e Ronaldinho Gaúcho, melhor em 2004 e 2005. Roberto Carlos ficou em segundo lugar em 1997.

Achei muito justa a indicação de Neymar entre os três. O brasileiro foi campeão espanhol e da Champions League, competição em que ainda sagrou-se artilheiro. Mais do que merecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário