Pesquisar este blog

domingo, 28 de junho de 2015

BOCA ENTRA EM ACORDO COM A JUVENTUS E TEVEZ VOLTA PARA CASA

Carlos Tévez está de volta ao Boca Juniors e o clube não gastou dinheiro para repatriar o ídolo depois de 11 anos.

Tévez deixa a Juventus no auge da carreira e retorna ao clube do coração. Carlitos será apresentado com pompas de contratação dos moldes do futebol europeu e será recebido pelos torcedores na Bombonera após a participação da Argentina na Copa América. O jogador terá alguns dias de férias após a competição e pode reestrear no próximo dia 19 pelo Campeonato Argentino.

Ainda não se sabe se o atacante poderá voltar a vestir a lendária camisa 10. O Campeonato Argentino trabalha com numeração fixa. A competição está em andamento e o número pertence ao uruguaio Lodeiro. Mas vale tentar uma exceção no regulamento.

O Boca não vai gastar um centavo pelo retorno do "Apache". O time argentino cederá direitos do jovem Guido Vadalá, que ficará emprestado por duas temporadas a Juventus. Além de dar preferência ao clube italiano em contratar os jovens da base.

A Juventus tinha definido o passe de Tévez em cinco milhões de euros, mas o Boca conseguiu uma composição com Vadalá de 18 anos e a prioridade em jovens das categorias de base. O clube italiano deu uma facilitada para atender o desejo do jogador que foi fundamental na conquista do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e no vice-campeonato da Champions League. Na temporada que terminou, Carlitos foi o artilheiro do time com 20 gols marcados. 

O jogador ainda tinha um ano de contrato com os italianos e recebeu propostas muito boas financeiramente do Atlético de Madri e do Paris Saint Germain, mas pesou a vontade de retornar para casa, onde conquistou um Campeonato Argentino, além da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2003. No ano seguinte, faturou a Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário