Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2016

BAIXINHO VIRA GIGANTE E VASCO SAI NA FRENTE DO BOTAFOGO

O Vasco saiu na frente do Botafogo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Com gol de Jorge Henrique, de cabeça, o Cruz-maltino venceu por 1 a 0 e joga por um empate no próximo para sagrar-se campeão invicto. O Alvinegro precisa ganhar por dois gols de diferença. Vitória por um gol leva à decisão para os pênaltis.

O jogo foi disputado no Maracanã. Esta foi a primeira partida no estádio nesta temporada. O local, que já está entregue ao Comitê Olímpico, foi liberado para ser o palco das finais do Campeonato Carioca.

O Botafogo foi superior no primeiro tempo e, mesmo após a expulsão de Sassá na etapa final, o time teve chances de empatar. Bruno Silva perdeu oportunidade na cara de Martín Silva e o goleiro uruguaio ainda fez grande defesa em finalização de Ribamar.

Sassá entrou no segundo tempo e ficou em campo por menos de dez minutos. O atacante deu entrada dura em Jorge Henrique e foi expulso aos 24 minutos.

O gol da vitória do Vasco saiu aos 15 do segundo tempo. Nenê fez boa jogada pela direita e cruzou para cabeçada do baixinho Jorge Henrique que ganhou no alto de Jefferson, que saiu muito mal no lance.  

O Vasco não criou muitas chances de aumentar a contagem. Nem mesmo com a vantagem numérica em campo.

O time de Jorginho tem boa vantagem, é favorito, mas ainda não dá para cravar que o título irá novamente para São Januário. Assim como em 2015 diante do mesmo Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário