Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2016

LEICESTER CITY É O CAMPEÃO INGLÊS DE 2016

O Leicester City faz história no mundo do futebol. Com o empate do Chelsea em 2 a 2 com o Tottenham no Stamford Bridge, a equipe comandada pelo italiano Claudio Ranieri conquista o Campeonato Inglês de forma inédita. São apenas três derrotas em 36 jogos. Que campanha!

As ruas da cidade de Leicester estão tomadas pelos torcedores e a festa não tem hora para terminar. Não deu para os poderosos Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City e Manchester United. A zebra é a maior da história do futebol mundial em minha opinião. Torci pela conquista da "Raposa"

Apenas uma vitória do Tottenham poderia impedir o título do Leicester já na 36ª rodada. Os "Spurs" até que começaram bem e abriram 2 a 0 com gols de Harry Kane e Son, mas o Chelsea foi valente e fez de tudo para atrapalhar a vida do rival. O empate dos "Blues" veio na etapa final com gols do zagueiro Cahill e de Hazard, que marcou um golaço.

O sonho está realizado. A cidade com pouco mais de 300 mil habitantes explode em alegria. O título foi mais do que merecido. Parabéns ao treinador, jogadores, torcedores e dirigentes. Um time, com uma média salarial das mais baixas e que escapou por muito pouco do rebaixamento na temporada passada, bate os gigantes e conquista o campeonato nacional mais difícil e equilibrado do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário