Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

CRUZEIRO CONTRATA MATADOR DO HURACÁN

O Cruzeiro acertou a contratação do atacante Ramón Ábila do Huracán-ARG. O centroavante de 26 anos vai assinar por quatro temporadas e deve chegar no Brasil no próximo sábado para exames e, em seguida, ser apresentado.

Ábila já foi pretendido pelo rival, Atlético-MG. Trata-se de um jogador com habilidade e centroavante nato. Parece sofrer com o peso, mas consegue compensar com técnica e muita frieza. Um autêntico matador que pode ajudar muito o Cruzeiro que não ocupa uma boa posição no Campeonato Brasileiro.

Ábila foi revelado pelo pouco conhecido Instituto em 2008, rodou por outras equipes bem modestas e chegou ao Huracán em 2014, onde é considerado um dos grandes ídolos da história do clube. Foi o artilheiro (cinco gols) na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana do ano passado e também foi o goleador do time no Campeonato Argentino deste ano. Neste ano, fez gols importantes na Taça Libertadores da América que o Huracán caiu nas oitavas de final.

Com Willian em fase ruim, Riascos é o atacante titular do Cruzeiro. Rafael Silva também tem jogado. Ábila é melhor que todos estes. Já critiquei muito o novo reforço cruzeirense, mas "queimei a língua" em algumas partidas. Ábila é habilidoso. Resta saber se vai se adaptar ao futebol brasileiro. No novo clube, vai encontrar os compatriotas: Lucas Romero e Matías Pisano. O também argentino Sanchéz Miño está de saída e deve voltar ao país natal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário