Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

TEMPESTADE CHILENA NOVAMENTE NA FINAL

O Chile venceu a Colômbia por 2 a 0 e vai reeditar a final da última Copa América contra a Argentina. Em 2015, os chilenos levaram a melhor na competição em que foram os anfitriões. A grande decisão será no próximo domingo às 21 horas.

A partida contra a Colômbia em Chicago começou em um dia e terminou em outro. Uma ameaça de tempestade paralisou o jogo no intervalo e a continuação só se deu depois de mais de duas horas de espera. Já passava de meia noite por aqui.

Os chilenos, mesmo sem contar com Vidal (talvez o principal jogador do time) começaram a partida a mil por hora. Aos seis minutos, o ex- jogador do Internacional Aránguiz abriu o placar. O segundo veio aos 10 com Fuenzalida. Aos 14, Aléxis Sánchez acertou a trave de Ospina.  Será que teríamos uma nova goleada? Mas desta vez, o artilheiro Eduardo Vargas passou em branco e esteve apagado na partida.

A Colômbia deu uma melhorada e fez o goleiro Bravo trabalhar em três lances. Após o interminável intervalo, a partida foi retomada e a situação da Colômbia ficou pior com a expulsão do volante Carlos Sánchez, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Pulgar quase fez o terceiro do Chile, mas Ospina espalmou fazendo bonita defesa. A Colômbia cresceu na partida com a entrada do atacante Marlos Moreno e também teve uma boa chance com o zagueiro Zapata, que fez boa jogada, entrou driblando, mas finalizou mal.

A partida seguiu agitada, mas o Chile segurou o resultado e fará novamente a final contra a Argentina. Assim como em 2015, o time de Messi é favorito, mas "La Roja" cresceu durante a competição e pode sim ganhar dos argentinos novamente. As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da competição com vitória dos "Hermanos" por 2 a 1 (sem Messi), mas final é final e os argentinos ainda terão de lutar contra o incômodo tabu de 23 anos sem conquistas.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário