Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2016

ROGÉRIO MICALE CONVOCA PARA OLIMPÍADAS E FERNANDO PRASS É A NOVIDADE

O técnico Rogério Micale anunciou a lista com 18 jogadores convocados para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. A Seleção, que buscará o título inédito, se apresenta para treinos em Teresópolis no dia 18 e os jogadores ficarão aproximadamente um mês servindo a Seleção.

Como esperado, Neymar foi um dos jogadores acima de 23 anos. Já havia um acordo com o Barcelona para a liberação do craque. Fernando Prass, que vai estrear na Seleção, também foi chamado e será o goleiro titular. Douglas Costa, do Bayern de Munique é o outro "veterano".

O Santos, com três jogadores, é o time que teve mais atletas convocados: Gabriel, Thiago Maia e Zeca.

Micale procurou chamar jogadores que desempenham mais de uma função. Como a lista é restrita é apenas 18 atletas, é fundamental que tenhamos coringas.

Thiago Silva estava na pré lista com 35 nomes, mas não está na relação final. Talvez, o Paris Saint Germain não tenha liberado por já ter cedido o também zagueiro Marquinhos.

O ponto forte do Brasil é o setor ofensivo. Além de Douglas Costa e Neymar, foram chamados algumas jóias do futebol brasileiro como Gabriel, do Santos, Gabriel Jesus, do Palmeiras e Luan, do Grêmio. Acredito que Micale vá escolher três destes para ser titular nos Jogos Olímpicos.

O Brasil não deve ter muitas dificuldades em um grupo bem tranquilo na primeira fase. A estreia será contra a África do Sul, dia 4 de agosto em Brasília. A segunda partida, também no Mané Garrincha será contra o Iraque e o último jogo da primeira fase será contra a Dinamarca, na Fonte Nova, em Salvador. Os principais adversários podem ser: Alemanha, Argentina, México, Portugal e Suécia.

Segue a lista dos convocados que tentarão dar a medalha de ouro inédita para o futebol brasileiro:

Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)

Laterais: William (Internacional), Douglas Santos (Atlético-MG) e Zeca (Santos)

Zagueiros: Luan (Vasco), Marquinhos (Paris Saint Germain) e Rodrigo Caio (São Paulo)

Meio Campo: Rodrigo Maia (Internacional), Thiago Maia (Santos), Fred (Shakhtar Donetsk), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Felipe Anderson (Lazio)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário