Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2016

ATLÉTICO NACIONAL É O CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DE 2016

Com uma campanha irretocável, o Atlético Nacional é o campeão da Taça Libertadores da América. O time colombiano venceu a competição pela segunda vez na história (a primeira tinha sido em 1989). A vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, em Medellín, garantiu o caneco após empate no jogo de ida no Equador. 

Miguel Borja foi o autor do gol da vitória. O atacante, que estará nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, estreou pelo Nacional nas semifinais contra o São Paulo, marcou cinco gols em quatro partidas e foi peça fundamental para a conquista dos colombianos.

Reinaldo Rueda já tinha feito trabalhos memoráveis como treinador. Classificou Honduras para a Copa de 2010 e Equador em 2014, mas a conquista da América é, sem dúvida, o ápice. Tanto que o nome vem sendo cogitado para assumir o comando da seleção do Paraguai.

O Del Valle, que nunca foi ao menos campeão equatoriano, fez muito mais do que podia. Eliminou camisas poderosas como River Plate e Boca Juniors (em plena Bombonera). 

O Atlético Nacional foi o melhor da competição desde o início. Em 14 jogos, venceu dez, empatou três e perdeu apenas para o Rosario Central. Em 42 pontos possíveis, somou 33. Nunca um time pontuou tanto na competição. Esta foi a melhor campanha de um time na Taça Libertadores.

Parabéns ao Nacional de Medellín. Com certeza, o torcedor mais ilustre da equipe, Pablo Escobar, está radiante. Seja onde for, "El Patrón" vibra com a conquista deste belo time que mereceu demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário