Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2016

E AGORA, RIQUELME? DEL VALLE ATROPELA E ELIMINA O BOCA DA LIBERTADORES

Quem poderia esperar que o modesto e nunca campeão nacional, mas muito bem armado Independiente Del Valle poderia pegar o poderoso Boca Juniors em uma semifinal de Libertadores, venceria as duas partidas e faria 5 a 3 no placar agregado? Com certeza, Román Riquelme não esperava senão não teria falado que seria a semifinal mais fácil da história para o time argentino.

O Del Valle, que tem o uruguaio Pablo Repetto como treinador há quatro anos, faz história. Eliminou o Colo-Colo, River Plate e agora, o Boca Juniors em plena Bombonera ao vencer por 3 a 2. Não será dessa vez que o time "xeneize" vai igualar o Independiente em número de conquistas da Libertadores. Os argentinos perseguiam a 11ª decisão para buscar o sétimo título da competição.

Precisando vencer apenas por 1 a 0, o Boca até começou bem a abriu o placar logo aos dois minutos em falha da defesa equatoriana. Pavón acreditou no lance até o fim e marcou.

Mas o Del Valle não se desesperou. O empate veio através de Caicedo, mas no segundo tempo que os visitantes forma mortais. Em dois minutos, Cabezas, com muita velocidade e Julio Angulo aproveitando falha do goleiro Orión viraram o placar na Bombonera.

O Boca estava atônito, assustado. O time argentino ainda poderia ter dado mais graça ao jogo, mas Lodeiro fez o favor de perder um pênalti aos 25 minutos. O bom goleiro Azcona pegou. Um time com tamanho investimento do Boca Juniors não pode ser batido desta forma por uma equipe quase que desconhecida. Tévez em nenhum momento assumiu o protagonismo. Nem mesmo na hora de bater o pênalti. Uma atitude decepcionante para um jogador que "voltou por amor ao clube do coração". 

O Boca seguiu atacando e sendo apoiado pela torcida. Pabón, que lutou durante toda a partida, ainda descontou com bonito chute de fora da área nos acréscimos, 

O Del Valle fará a final contra o Nacional de Medellín. Desde 1991 que não tínhamos uma decisão de Taça Libertadores da América sem times brasileiros e argentinos. A competição nesta temporada é histórica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário