Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2016

RENATO AUGUSTO E WALACE SÃO CONVOCADOS PARA AS OLIMPÍADAS

A Seleção Brasileira tem duas novidades para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Com o corte de Douglas Costa, por lesão e o veto do Shakhtar Donetsk a Fred, o técnico Rogério Micale teve que fazer duas substituições em relação à lista original de 18 nomes. Renato Augusto será o experiente no lugar do atacante do Bayern de Munique e Walace, do Grêmio, também foi chamado às pressas.

A Seleção ainda correu o risco de perder mais dois jogadores: Felipe Anderson teve que negociar com Simone Inzaghi, técnico da Lazio e o zagueiro Marquinhos bateu de frente com a diretoria do Paris Saint Germain e o clima ficou ruim até pela continuidade do defensor no clube.

Além da relação com 18 convocados, a CBF entregou ao Comitê Olímpico Internacional mais quatro nomes que são os suplentes, mas a a lista não foi divulgada para a imprensa. Não é algo obrigatório, mas tem que ser jogadores que estavam na primeira relação dos 35 pré-convocados. A apresentação será na próxima segunda-feira.

Gostei das escolhas de Micale por Renato Augusto e Walace. O volante do Grêmio, em minha opinião, teria que ir na lista original. Já o meia, que atua no futebol chinês, pode ser o toque de experiência no meio campo. Apesar da técnica de Douglas Costa, o ataque não é a carência no time de Rogério Micale.


Veja a relação do Brasil para as Olimpíadas do Rio de Janeiro:

Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)
Defensores: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo), Zeca (Santos), Douglas Santos (Atlético-MG), Luan (Vasco) e William (Internacional)
Meio-campistas: Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Rodrigo Dourado (Internacional), Walace (Grêmio), Thiago Maia (Santos), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN) e Felipe Anderson (Lazio-ITA)
Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP), Gabriel Jesus (Palmeiras), Gabriel (Santos) e Luan (Grêmio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário