Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2016

GIGANTES EUROPEUS BRIGAM POR GABRIEL JESUS

Gabriel Jesus é o sonho de consumo de alguns dos times mais poderosos do planeta. O atacante de 19 anos desperta o interesse de times como Barcelona, Internazionale, Manchester City, Manchester United e Real Madrid.

Na Espanha, o palmeirense estampa as principais capas de jornal tanto na Catalunha como na capital. O Barcelona, inclusive, já mandou um olheiro ao Brasil e o representante viu uma grande atuação do atacante. Florentino Pérez tem o brasileiro como grande obsessão. A ideia do presidente do Real Madrid é não perder mais uma joia para o principal rival como aconteceu com Neymar.

O Manchester City teria até feito uma oferta, algo negado pelos dirigentes do Palmeiras. Na Itália, já teve veículo dando como certo uma negociação com a Inter de Milão.

Gabriel Jesus pode ser considerado o melhor atacante do país, vai disputar a Olimpíada e já poderia ser testado no time principal. O artilheiro do Brasileirão com 10 gols marcados teria se comprometido com a diretoria de ficar pelo menos até o final do ano no Alviverde. Mas a venda pode acontecer agora e o novo clube pode deixá-lo emprestado ao Palmeiras até dezembro.

O Palmeiras tem direito a apenas 30% dos direitos federativos do atacante. A multa rescisória é de 40 milhões de euros, mas cinco times tem um grande desconto: Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Paris Saint Germain e Real Madrid. Para o quinteto, o montante cairia para 24 milhões de euros. O Manchester City, que não está nesta lista de preferências teria oferecido 21 milhões.

Tenho certeza que Gabriel Jesus não fica muito tempo no Brasil. Acho que poderia ficar até o fim do ano. Tentar ser campeão brasileiro pelo Palmeiras, criar uma identidade por aqui e talvez até jogar a Taça Libertadores em 2017. O jovem teria como preferência atuar em um dos gigantes da Espanha, mas acho que a possibilidade de trabalhar com José Mourinho ou Pep Guardiola podem pesar. Estranho tanto otimismo da imprensa italiana em noticiar que o destino será a Internazionale. Uma coisa é certa: a concorrência mais pesada seria por uma vaga nos estrelados trios de ataque BBC ou MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário