Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2016

DEL BOSQUE DEIXA A ESPANHA E FEDERAÇÃO NÃO PENSA GRANDE

A eliminação da Espanha diante da Itália nas oitavas de final da Eurocopa foi o último ato de Vicente Del Bosque no comando da seleção. O treinador já revelou ao presidente da federação espanhola à decisão.

Com Del Bosque, a Espanha venceu a Euro de 2012, além da Copa do Mundo de 2010. Mas de 2013 para cá, a seleção acumula frustrações. Na Copa de 2014, eliminação ainda na fase de grupos.

 A imprensa espanhola está especulando quem poderá assumir o comando técnico: Joaquín Caparrós, ex-Sevilla, Athletic Bilbao, Levante e Granada é o mais cotado. Outro nome que vem sendo falado é o de Julen Lopetegui, campeão europeu sub-21 em 2013 e que revelou diversos jogadores que estão seleção atualmente.  

Acho que a Espanha precisava pensar em nomes mais fortes para tentar voltar aos melhores dias. Por que não tentar Luis Enrique, do Barcelona, Diego Simeone, do Atlético de Madrid ou Unai Emery, recém contratado pelo Paris Saint Germain? Acho até que seriam rejeitados, mas o pensamento tem que ser grande. Caparrós não tem currículo e Lopetegui vem de um trabalho ruim no Porto que resultou em demissão no meio da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário