Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2016

HIGUAÍN "TRAI" O NAPOLI E VAI PARA A JUVENTUS

A Juventus pagou 90 milhões de euros e tirou o atacante Higuaín do Napoli. Tratado como traidor pela torcida napolitana, o argentino passa a ser o terceiro jogador mais caro da história do futebol. Apenas as transações de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo superaram a do argentino em valores. Esta é a maior negociação envolvendo times italianos.

Aos 28 anos, Higuaín vai assinar por cinco temporadas com o atual pentacampeão italiano que fica ainda mais forte com a contratação do recordista de gols em uma única edição do Campeonato Italiano. Na temporada passada, "Pipita" marcou incríveis 36 gols em 35 partidas disputadas. Ao todo, foram 91 com a camisa do Napoli.

Revelado pelo River Plate, Higuaín foi para a Europa em 2007 quando se transferiu para o poderoso Real Madrid. Ficou lá até 2013 quando desembarcou em Nápoles e foi ídolo do time italiano.

Apesar da temporada última fantástica, Higuaín não vale nem perto desses 90 milhões de euros investidos. O atacante convive com uma fama ruim na seleção da Argentina: perde gols em partidas decisivas. Foi assim na final da Copa do Mundo de 2014 e nas decisões das Copas Américas de 2015 e 2016. O atacante vai receber 7,5 milhões de euros por temporada na "Juve".

A torcida do Napoli está revoltada com Higuaín. Em alguns cartazes, o atacante aparece com a cabeça cortada e não foram poucos, os torcedores que queimaram e rasgaram a camisa 9 com o nome do centroavante.

A Juventus fica ainda mais forte com a chegada de Higuaín, grande personagem no vice-campeonato do Napoli na temporada passada. O time italiano já é o melhor no país e ainda tira dos rivais aqueles que o incomodam.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário