Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

HE MAN TEM A FORÇA

O Flamengo resolveu usar um time misto em Florianópolis, mas não contava com o apetite de Rafael Moura, que marcou três gols na vitória do Figueirense por 4 a 2. Na volta, na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro precisa vencer por 2 a 0 para avançar de fase na Copa Sul-Americana.

As falhas do goleiro Paulo Victor e uma atuação muito ruim do zagueiro argentino Donatti culminaram com o revés do time carioca.

No primeiro ataque, o Figueira, com treinador interino após a saída de Argel Fucks, chegou tocando a bola e abriu o placar aos 10 minutos com Rafael Moura. O Fla não demorou para reagir e empatou dois minutos depois em um lance de sorte. O chute de Paolo Guerrero bateu na zaga e  a bola sobrou para Alan Patrick colocar no canto do paraguaio "Gatito" Fernández.

O time da casa voltaria a ficar em vantagem. O capitão Marquinhos desempatou em jogada aérea. Ainda na primeira etapa, Rafael Moura aumentou com muita classe após escorregada bisonha de Donatti, que estreava como titular.

No segundo tempo, Rafael Moura, em mais uma bola levantada, aumentou. Paulo Victor falhou no lance e não segurou cabeçada que não seria difícil.

O Flamengo conseguiu diminuir com Marcelo Cirino, que marcou no último lance antes de ser substituído. O Rubro-Negro cresceu na partida e chegou a mandar uma bola no travessão em falta bem batida por Alan Patrick. No fim do jogo, Willian Arão teve a chance de fazer o terceiro, mas o chute foi para fora.

A partida ficou parada por queda na energia, mas logo voltou, porém o placar não foi alterado. O Figueirense tem boa vantagem, mas não é impossível o Flamengo reverter o quadro e avançar na competição internacional. Afinal de contas, é um caminho curto e mais fácil para chegar na Taça Libertadores do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário