Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

VEJA COMO FICARAM OS GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE

A Uefa sorteou os grupos da Champions League em cerimônia realizada em Monaco, na França. Além de definir as chaves da melhor competição entre clubes no mundo, a entidade ainda elegeu o melhor jogador da temporada do futebol europeu e o prêmio foi para Cristiano Ronaldo, campeão da Champions e da Eurocopa. Com Gareth Bale e Griezmann "completando o pódio".

A final desta edição da Champions League será no dia 3 de junho em Cardiff, no País de Gales. Um dos encarregados de sortear os grupos foi o holandês Clarence Seedorf, único a vencer a competição por três times diferentes no total de quatro canecos conquistados. Thierry Henry, Van Nistelrooy e Roberto Carlos também participaram do evento. A primeira rodada será disputada nos dias 13 e 14 de setembro.

Como de costume, os cabeças de chave foram os campeões das sete principais ligas do futebol europeu, além do Real Madrid, atual ganhador e maior vencedor da Champions League com 11 títulos. Duas equipes estreiam na fase de grupos: Leicester City (campeão inglês) e Rostov, da Rússia.

Não tivemos um "grupo da morte", pois os potes 3 e 4 não eram tão fortes. Diferente do 2 que contava com gigantes como Arsenal, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Manchester City e Porto.

Um duelo bem interessante logo na fase de grupos será Barcelona e Manchester City. Guardiola contra o Barça. O criador diante da criatura. Bayern de Munique e Real Madrid também não terão vida fácil e vão encarar Atlético de Madrid e Borussia Dortmund respectivamente.

Um grupo bem embolado será formado por CSKA, Bayer Leverkusen, Tottenham e Monaco. O Leicester City também não tem do que reclamar ao cair com Porto, Club Brugge e Copenhagen.

Assim ficaram as chaves. Em negrito, os meus favoritos:

A - PSG, Arsenal, Basel, Ludogorets
B - Benfica, Napoli, Dinamo de Kiev, Besiktas
C - Barcelona, Manchester City, Borussia Monchengladbach, Celtic
D - Bayern de Munique, Atlético de Madrid, PSV Eindhoven, Rostov
E - CSKA, Bayer Leverkusen, Tottenham, Monaco
F - Real Madrid, Borussia Dortmund, Sporting, Legia Varsóvia
G - Leicester, Porto, Club Brugge, FC Copenhagen
H - Juventus, Sevilla, Lyon, Dínamo de Zagreb

Nenhum comentário:

Postar um comentário