Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ALVINEGRO CONFIRMA BOA FASE E SEGUE SUBINDO NA TABELA

O Botafogo deu sequência à boa fase no Campeonato Brasileiro e derrotou o Fluminense na Ilha do Governador por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Neílton.

O Alvinegro chegou ao décimo lugar na tabela com 32 pontos e se distancia cada vez mais da zona de rebaixamento. A realidade agora já é outra. Este foi o primeiro clássico de Jair Ventura como treinador efetivo da equipe. A equipe segue invicta atuando na Ilha do Governador Agora são três vitórias e um empate no estádio.

O Fluminense, com 34 pontos, poderia ter chegado bem perto do G4 do Brasileirão, caso tivesse vencido. O Tricolor perdeu o goleiro Diego Cavalieri por lesão na metade do primeiro tempo. Júlio César entrou em campo. A novidade de Levir Culpi na escalação foi o centroavante Samuel no lugar de Henrique.

A partida no primeiro tempo não teve grandes emoções. Aos 13 minutos, Wellington cruzou meio esquisito e a bola bateu na trave. O Botafogo respondeu na mesma moeda com Camilo que bateu forte, mas o travessão salvou o Tricolor.

No segundo tempo, a partida foi mais agitada. Logo aos quatro minutos, Sassá cruzou na área, Bruno Silva tocou, a bola passou por Henrique, que falhou na marcação e ficou limpa para Neílton mandar para as redes.

O Fluminense cresceu após ficar em desvantagem e mandou mais uma bola na trave em chute do lateral-esquerdo William Matheus. Aos 48, Magno Alves quase empatou em bola alçada na área. 

O Botafogo vem impressionando neste returno de Brasileirão. Parece que os torcedores não terão que sofrer muito com os últimos lugares. Vale destacar o trabalho feito por Jair Ventura que assumiu após a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário