Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

BRASIL BATE A COLÔMBIA E JÁ DÁ SINAIS DE MUITA EVOLUÇÃO

A Seleção Brasileira teve mais uma atuação convincente e venceu a segunda sob o comando de Tite. Desde Telê Santana na década de 80 que um treinador não começa o trabalho com duas vitórias seguidas em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa vez, o triunfo foi para cima da Colômbia por 2 a 1.

Com o resultado, o Brasil saltou três posições, passou os colombianos na tabela e já está em segundo lugar. Atrás apenas do Uruguai, líder com um ponto a mais.

A Seleção começou a todo vapor e logo no primeiro minuto já fez o torcedor comemorar na Arena da Amazônia, em Manaus. Após cobrança de escanteio da esquerda, Miranda subiu bem e testou firme para abrir o marcador. O zagueiro festejou muito o gol na véspera do aniversário.

No primeiro tempo, poderiam ter saído mais gols brasileiros. Paulinho recebeu linda enfiada de bola de Neymar, mas errou o chute e mandou para as redes com a mão e o lance foi corretamente invalidado. Renato Augusto ainda obrigou Ospina a fazer boa defesa.

A Colômbia estava adormecida, mas conseguiu empatar graças a um gol contra do zagueiro Marquinhos, que não teve culpa no lance ao tentar fazer o corte de falta cobrada por James Rodríguez.

No segundo tempo, o jogo foi mais intenso. A Colômbia deu alguns sustos e o Brasil não chegava tanto na frente. Gabriel Jesus não repetiu a boa atuação do último jogo e foi facilmente marcado.

Mais uma vez, Philippe Coutinho entrou no lugar de Willian e o time cresceu de produção. Foi do meia o passe para o gol da vitória marcado por Neymar aos 28 minutos em bonito e certeiro chute cruzado para vencer Ospina.

No final, a Colômbia ensaiou uma pressão, mas a defesa conseguiu se segurar. Casemiro foi um leão lá atrás. Marcelo foi outro que esteve muito bem. No segundo tempo, Tite aproveitou para colocar em campo Giuliano e Taison, jogadores que chegaram a ter as convocações questionadas, mas são da confiança do treinador, que vibrou como um menino após o apito final e foi para a torcida festejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário