Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2016

NA VOLTA AO MARACANÃ, FLAMENGO SE DISTANCIA AINDA MAIS DO PALMEIRAS

O Flamengo voltou a jogar no Maracanã depois de 10 meses e o resultado não foi o esperado pelos mais de 60 mil flamenguistas que compareceram ao estádio. O empate em 2 a 2 com o Corinthians somado à vitória do Palmeiras sobre o Sport faz a diferença na tabela de classificação aumentar para seis pontos a seis rodadas do fim do Brasileirão.

A torcida fez um bonito espetáculo nas arquibancadas. Lamentável a briga entre corintianos e policiais momentos antes da bola rolar. Do lado de fora, também tivemos confrontos entre rubro-negros e a polícia.

Em campo, o Corinthians começou bem e surpreendendo pela obediência tática. Mas o primeiro lance perigoso foi a favor do Flamengo. Aos quatro minutos, Guerrero chegou a mandar a bola para as redes, mas em posição ilegal, a arbitragem assinalou impedimento.

Na sequência, aos cinco, Romero ganhou na dividida com Rafael Vaz e a bola sobrou para Guilherme bater à direita de Alex Muralha e o Corinthians estava na frente no placar.

Não demorou e o Flamengo chegou ao empate em lance muito polêmico. Após bola alçada na área, quatro jogadores estavam adiantados e impedidos. Entre eles, o peruano Guerrero, que marcou,. Dessa vez, o árbitro ignorou a infração e mandou seguir. Os jogadores estavam um metro adiantados.

O Corinthians voltaria a ficar na frente em linda jogada coletiva. Guilherme avançou com a  bola e tocou para Romero cruzar na medida para Rodriguinho fazer o segundo do Timão.

O Flamengo não se entregou, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Walter. As melhores chances vinham em boas aéreas. E desta forma, veio o empate aos 13 minutos. O goleiro corintiano tinha feito milagre em cabeçada de Willian Arão, mas no rebote, Guerrero marcou novamente contra o ex-clube.

O Corinthians ficaria com um jogador a menos após a expulsão de Guilherme por impedir saída rápida do Flamengo para o ataque. Uma expulsão muito infantil!

As duas equipes seguiram tendo chances para fazer o terceiro. O Flamengo era mais perigoso. O Corinthians pecava no último passe. No fim, o empate foi justo, mas nada bom para as pretensões do Flamengo que vê o Palmeiras chegar aos 67 pontos e abrir seis de frente. O Corinthians foi a 49 e ocupa o sexto lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR, que pega o lanterna América-MG no complemento da 32ª rodada.

Outros Resultados: Grêmio 0 x 0 Internacional; Santa Cruz 0 x 1 Botafogo; São Paulo 2 x 0 Ponte Preta; Palmeiras 2 x 1 Sport; Vitória 0 x 1 Cruzeiro; Chapecoense 0 x 1 Santos; Atlético-MG 3 x 0 Figueirense e Coritiba 1 x 1 Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário