Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2016

LA BRUJITA PODE VOLTAR AOS GRAMADOS E JOGAR A TAÇA LIBERTADORES

Juan Sebastián Verón está se preparando para voltar aos gramados. O craque argentino pretende jogar algumas partidas da próxima Taça Libertadores da América pelo Estudiantes, clube que preside. Esta seria a primeira vez que um jogador argentino atuaria pelo clube do qual é o presidente.

Verón já tinha confidenciado a amigos que desejava voltar aos gramados. Aos 41 anos e bem fisicamente, "La Brujita" já começou os treinamentos separado do elenco e deve também participar de algumas partidas do Campeonato Argentino em 2017. Atualmente, o Estudiantes lidera a competição.

Verón é um dos maiores ídolos da história do clube. O eterno camisa 11 comandou os "Pincharratas" na conquista da América em 2009. Na decisão, bateu o Cruzeiro em pleno Mineirão. Feito que faz de Verón um ídolo da torcida do Atlético-MG. Ainda se tornou campeão argentino em 2006 e 2010 pelo time de La Plata. Talvez dispute o posto com o pai, Juan Ramón Verón ("La Bruja").

Verón foi revelado pelo Estudiantes e ainda teve grande passagem também pelo Boca Juniors. Na Europa, jogou na Sampdoria, Parma, Lazio, Internazionale, Chelsea e Manchester United. O craque chegou a se aposentar em 2012, mas retornou na mesma temporada.

A volta de Verón seria um espetáculo à parte para a Taça Libertadores. Dentro de campo, foi um monstro. Jogava muito mesmo. Aliava garra e qualidade técnica. Certamente, um dos melhores jogadores argentinos que vi atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário