Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2016

LUTO! AVIÃO DA CHAPECOENSE CAI E 71 PESSOAS MORREM ANTES DA FINAL DA SUL-AMERICANA

TRAGÉDIA! FATALIDADE E MUITA TRISTEZA. Assim podemos definir o acidente fatal que vitimou o elenco da Chapecoense e mais 21 jornalistas que voavam da Bolívia para a Colômbia para a partida de ida final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Ao todo, foram 71 mortes confirmadas.

Fundado em 1976 e atual campeão catarinense, a simpática e querida "Chape" vivia um momento mágico na história. Pela primeira vez chegou à final de uma competição internacional e eliminando rivais tradicionais como os argentino Independiente e San Lorenzo, além do Junior Barranquilla. Trata-se de um time da cidade, da pequena Chapecó, que tem aproximadamente 200 mil habitantes, que estão de luto.

A vaga na final foi obtida após defesa milagrosa de Danilo, Mas na verdade, a defesa acabou sendo trágica. Se a bola, no último lance contra o San Lorenzo tivesse entrado, os argentinos iriam à final e a tragédia não teria acontecido.

Apenas um jornalista (Rafael Henzel), três jogadores (Alan Ruschel, Neto e Follmann), o técnico de aeronave e a comissária de bordo sobreviveram. O goleiro Danilo, grande herói da equipe na competição, foi resgatado com vida, mas não resistiu. Ao todo, foram 19 jogadores, 21 jornalistas e mais o corpo técnico, convidados e dirigentes. Caio Júnior, que vivia a melhor fase na carreira de treinador, também está entre as vítimas.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas nada vai trazer de volta à vida das vítimas. Em romaria, a torcida presta homenagens na Arena Condá, casa da equipe.

A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o que fazer com a final da Copa Sul-Americana, mas o Atlético Nacional, em uma atitude elogiável, abre mão do título para declarar a Chapecoense como campeã da competição.

Clubes do Brasil inteiro e de todo o mundo estão chocados com o acidente. Inclusive, há uma ideia de preservação da Chapecoense durante as três próximas temporadas no Brasileirão, isentando à equipe de rebaixamento. Outra grande atitude!

O futebol brasileiro será paralisado por uma semana. Com isso, a decisão da Copa do Brasil e a última rodada do Campeonato Brasileiro serão adiadas para próxima semana.

É difícil conseguir expressar a dor do momento. Ainda mais por ter conhecidos (jornalistas) entre as vítimas. Só resta dizer, FORÇA CHAPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário