Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

MATADOR NATO, MIROSLAV KLOSE SE DESPEDE DO FUTEBOL

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, o alemão Miroslav Klose anunciou a aposentadoria dos gramados aos 38 anos. O último time foi a Lazio, onde ficou até o fim da temporada passada.

O alemão vai fazer um estágio com Joaquim Löw na seleção alemã. Juntos, foram campeões mundiais em 2014, no Brasil. Foi, inclusive, no massacre dos 7 a 1 no Mineirão que o atacante passou Ronaldo e se tornou o maior goleador da história dos Mundiais com 16 gols em quatro Copas disputadas.

Klose tem carreira brilhante, principalmente no que diz respeito à Seleção. Superou o lendário Gerd Müller e é o maior artilheiro da tetracampeã mundial com 71 gols (três a mais que o ex-jogador do Bayern de Munique).

Klose era matador nato. Nunca primou por técnica exuberante, mas sabia fazer gols como poucos. Na Alemanha ninguém o superou. O início de carreira foi em 1999 pelo Kaiserslautern. Depois de cinco anos, transferiu-se para o Werder Bremen e chegou ao Bayern de Munique em 2007, onde conquistou a Bundesliga em 2008 e 2010. Saiu da Alemanha em 2011 rumo à Itália para balançar as redes na Lazio. Foram 171 partidas e 64 gols marcados pelo time da capital.

Na Seleção, estreou em 2001 e já jogou a Copa do ano seguinte. Ainda foi um dos artilheiros no Mundial de 2006 em casa. O último jogo foi contra a Argentina na final da Copa de 2014 no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário