Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

TITE COMPLETA A SENA E BRASIL DISPARA NAS ELIMINATÓRIAS

Mais líder do que nunca das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil foi até Lima e venceu por 2 a 0 a seleção peruana que começou a partida muito empolgada, mas parece ser impossível ganhar do time de Tite que emplacou a sexta vitória seguida desde que chegou. Tal sequência não era atingida desde de 1969 com João Saldanha. Com a vitória, o Brasil dispara na liderança e abre quatro pontos (27-23) de vantagem para o Uruguai, próximo adversário, em março, fora de casa.

Chamava a atenção a euforia dos torcedores locais que assistiam à partida. Não esperava jogo fácil. Na rodada anterior, o time muito dirigido por Ricardo Gareca goleara o Paraguai em Assunção. Vale ressaltar que a última partida entre Peru e Brasil causou a eliminação brasileira da Copa América que culminou com a queda de Dunga do comando técnico. Muitos brasileiros agradecem até hoje.

O Peru começou superior e colocou uma bola na trave de Alisson logo aos sete minutos com Carrillo, mas o Brasil respondeu dois minutos depois em grande jogada de Neymar pela esquerda. Paulinho completou o cruzamento e Gallese fez boa defesa. Aos poucos, o Brasil foi chegando ao ataque e controlando a partida. Antes disso, Renato Augusto já tinha tomado cartão amarelo por falta dura em Cueva, por trás.

Aos 35 minutos, o Brasil assustou com o capitão da vez Fernandinho em jogada aérea. A bola quicou, subiu e passou perto.

O segundo tempo começou e, logo no primeiro minuto, Cueva deu entrada dura em Neymar e recebeu, merecidamente, o cartão amarelo. Paolo Guerrero nada fez em campo.

Confiante após as últimas boas atuações, Philippe Coutinho tentava levar o time do Brasil ao ataque. Fernandinho levava vantagem pelo alto, mas não acertava o alvo.

Até que aos 13 minutos, em jogada construída por Coutinho, a bola pipocou e Gabriel Jesus, muito bem colocado, mandou para as redes. Tem muita estrela esse camisa 9 do Brasil.

O Peru teve a chance de empatar com o zagueiro Ramos, mas a bola acabou indo para fora por muito pouco.

Mas o Brasil aumentou aos 33 minutos. Gabriel Jesus fez tudo certo ao não finalizar e dar o passe certeiro para Renato Augusto bater rasteiro sem dar chances para o goleiro Gallese. Nos acréscimos, Paulinho apareceu bem na área e quase fez o terceiro gol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário