Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2016

COM MESSI GENIAL, ARGENTINA VOLTA A VENCER E ENTRA NA ZONA DA REPESCAGEM

Depois de dois meses e meio, a Argentina enfim venceu. Jogando em San Juan, o time comandado pelo questionado Edgardo Bauza bateu a Colômbia por 3 a 0. Lionel Messi estava inspirado e comandou a vitória com gol e assistências. Seguramente, esta foi uma das melhores atuações de "La Pulga" com a a camisa da Seleção. 

Com o reencontro com a vitória, os argentinos chegam aos 19 pontos, passam os colombianos e sobem para o quinto lugar (zona da repescagem) na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas.

Os colombianos, dirigidos pelo "hermano" José Pekerman assustavam em jogadas aéreas com Falcao Garcia. No início do jogo, Cuadrado estava com muita liberdade para servir o centroavante que voltou ao time titular depois de longo tempo.

A Argentina saiu na frente com um golaço de Messi aos 10 minutos em cobrança de falta de almanaque. Ospina foi na bola que ainda tocou no travessão antes de entrar. Era impossível evitar.

O segundo também nasceu dos pés do camisa 10 que centrou na área para cabeçada certeira de Lucas Pratto, homem área de confiança do treinador. O atleticano barrou Agüero e Higuaín com muita justiça.

A zaga colombiana batia a cabeça. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Pratto quase ganhou um gol de presente. Mas com a entrada de Macnelly Torres, a Colômbia melhorou. O santista Copete entrou na etapa complementar.

A Argentina teve uma boa chance. Messi carregou a bola e tocou para o apagado Di Maria, que chutou forte e a bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Bauza resolveu dar mais uma chance a Higuaín e colocá-lo no lugar de Lucas Pratto, aplaudido de pé e com nome gritado pelos torcedores em San Juan.

E a Argentina ainda fez mais um graças à insistência e qualidade de Messi, que tocou para Enzo Pérez e ainda cruzou, desequilibrado, para Di Maria mandar para as redes. O meia precisava muito deste gol.

A Colômbia ainda mandou uma bola na trave em cobrança de falta de James Rodríguez, mas a noite foi argentina e, principalmente, de Lionel Messi, o ET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário