Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2016

VASCO PERDE MAIS UMA E PRECISARÁ VENCER A QUALQUER CUSTO PARA SUBIR

O Vasco parece querer testar a saúde e a paciência dos torcedores mesmo. O time foi até Santa Catarina e foi derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma, que nada mais aspira na Série B.

Com o resultado, o Cruz-maltino caiu para a quarta colocação e precisará vencer o Ceará na última rodada para garantir o acesso. Quem diria que o Vasco fosse depender de uma vitória na última rodada para voltar à elite do futebol brasileiro? Isto nunca aconteceu com um time grande desde a implantação dos pontos corridos. 

O Náutico, que está em quinto lugar com dois pontos a menos que o Vasco, vai receber o Oeste na Arena Pernambuco e, se vencer, ultrapassa os vascaínos que não poderiam nem empatar.

O Vasco até que começou melhor. Andrezinho acertou uma bola na trave em cobrança de falta. Thalles teve chances para abrir o marcador, mas a etapa inicial ficou no zero.

O empate não era bom, pois ainda não garantiria o Vasco na Série A, mas a derrota seria muito pior. No segundo tempo, aos sete minutos, Diguinho (sempre ele) cometeu pênalti bobo em Roberto que bateu bem e abriu o placar. Que entrada atabalhoada do volante no lance.

Depois de sair atrás, o Vasco se desestruturou. Jorginho mexeu na equipe, mas improvisou jogadores como Yago Pikachu que foi jogar pela lateral esquerda. Nenê ainda assustou em cobrança de falta e Rodrigo cabeceou uma bola no travessão, mas foi o Criciúma quem teve a melhor chance para marcar. Nos acréscimos, Luan cometeu um novo pênalti e, para piorar, foi expulso e será desfalque no decisivo jogo do próximo sábado. Desta vez, Martín Silva defendeu a cobrança de Roberto.

Os vascaínos viverão um drama e a tensão pelo dia do jogo será enorme. Resta saber se terá final feliz ou trágico em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário