Pesquisar este blog

domingo, 14 de fevereiro de 2016

EM CASA, QUEM MANDA É O VAZCO

Depois de muita polêmica durante a semana em torno do primeiro clássico carioca na temporada, Vasco e Flamengo jogaram em São Januário e o time da casa fez valer o retrospecto recente e venceu por 1 a 0 com gol marcado por Rafael Vaz nos acréscimos da partida. Os dois times não se enfrentavam no estádio desde 2005.

Do lado de dentro do estádio tivemos alguns incidentes. No momento do gol vascaíno, um torcedor invadiu o gramado e o atacante Emerson "Sheik" reclamou de objetos arremessados contra ele.

Com a bola rolando, o Vasco foi superior, colocou bola na trave, fez o goleiro Paulo Victor trabalhar e mereceu sair com os três pontos. A equipe segue com 100% de aproveitamento na competição e lidera o Grupo A com 12 pontos ganhos.

No primeiro tempo, o Vasco teve uma chance com Jomar pelo alto e, em chute de Nenê que Riascos não aproveitou o rebote. O Fla respondeu e quase marcou com Emerson que, livre de marcação, perdeu.

No segundo tempo, o Vasco chegou perto de abrir o placar em cobrança de falta de Nenê que explodiu na trave. O camisa 10 vascaíno ainda assustou em batida de escanteio. Por pouco não fez um gol olímpico em São Januário. Pelo Flamengo, Mancuello ariscou um chute de fora da área que passou por cima da meta de Martín Silva, que pouco trabalhou.

No fim, aos 46 minutos, em falha de marcação da defesa rubro-negra, a bola sobra limpa para Rafael Vaz, que tinha entrado pouco antes no lugar de Jomar. Um heroi improvável para o primeiro clássico de 2016, mas venceu quem mais procurou o gol. Já chega a sete jogos a sina do Flamengo que não vencer o Vasco. Não foi dessa vez que a partida termina empatada sem gols em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário