Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

LEICESTER DEMITE RANIERI APÓS TÍTULO HISTÓRICO

Menos de um ano depois de fazer história com o título inglês e ser eleito pela Fifa, o melhor técnico do mundo na temporada passada, Claudio Ranieri foi demitido do Leicester City após ficar no cargo por um ano e meio.

A diretoria divulgou nota oficial falando que o italiano foi, sem dúvidas, o treinador de maior sucesso da história do clube, agradeceu pelos serviços prestados, mas a sequência de resultados negativos foram determinantes para definir a queda de Ranieri.

O Leicester City perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Champions League por 2 a 1 para o Sevilla, na Espanha. Uma vitória simples por 1 a 0 em casa leva à equipe às quartas de final. Mas no Campeonato Inglês, a situação dos atuais campeões é muito ruim. O Leicester ocupa o 17º lugar, uma posição acima da temida zona de rebaixamento com 21 pontos, um a mais que o Hull City que abre o G3 do mal. Nunca um atual campeão fora rebaixado na Inglaterra.

É verdade que o Leicester acumula três derrotas seguidas e, nas últimas dez rodadas, conseguiu vencer apenas duas partidas, mas não concordo com a demissão. Pelo que fez na temporada passada e na primeira fase da Champions League (passando de fase como líder do grupo na primeira vez que participa da competição), Ranieri merece estátua em Leicester. Deveria ser respeitado como uma lenda após o histórico triunfo.

Vamos ver quem a diretoria vai colocar no lugar do italiano. O Leicester City volta a campo na próxima segunda-feira quando recebe o Liverpool, quinto colocado na tabela de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário