Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

TUCUMÁN SEGUE FAZENDO HISTÓRIA E ENTRA NO GRUPO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES

Se a edição da Taça Libertadores da América tem um protagonista até aqui este é o modesto Atlético Tucumán, da Argentina. Após a épica classificação (sem uniforme) diante do El Nacional no Equador, a equipe recebeu o Junior Barranquilla precisando reverter a derrota por 1 a 0 do jogo de ida. Em um primeiro tempo eletrizante, os comandados de Pablo Lavallén fizeram três gols em um intervalo inferior a dez minutos com Aliendro, Menéndez e Zampedri e venceram por 3 a 1 para delírio dos torcedores que chegaram às lágrimas nas arquibancadas que estavam abarrotadas.

O histórico Tucumán será o adversário de estreia do Palmeiras no próximo dia 8. O jogo será na Argentina. Jorge Wilsterman e Peñarol ainda compõem o Grupo 5 que tem o atual campeão brasileiro como grande favorito.

O Junior Barranquilla mostrou muita fragilidade na defesa. No segundo tempo, o Tucumán perdeu diversas chances e poderia ter aberto, pelo menos, 5 a 0.

Até que aos 38 minutos da etapa final, em falha de rebatida do zagueiro Canuto (ex-Figueirense), o Junior Barranquilla descontou com Hernandéz. A partir de então, pressão dos colombianos que jogavam por um gol para se classificarem; O goleiro Luccheti foi herói ao fazer defesaça em chute de Aponzá aos 44 minutos.

Após o apito final, o estádio veio abaixo. Tucumán, que nunca havia disputado uma partida internacional está na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Que capítulo lindo na história vem escrevendo o pequenino time do norte da Argentina. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário