Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de março de 2017

JUSTIÇA DETERMINA TORCIDA ÚNICA NA FINAL DA TAÇA GUANABARA

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que a final da Taça Guanabara envolvendo Flamengo e Fluminense no Engenhão será com torcida única e, de acordo, com sorteio realizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), o mando de campo será do Tricolor.

Os clubes prometem recorrer da decisão, mas a Federação deve cumprir o que foi determinado pela justiça. Os ingressos começarão a sere vendidos.

Não seria exagero afirmar que a final do primeiro turno do Campeonato Carioca ainda está ameaçada a menos de 72 horas do horário marcado para o clássico. Será que teremos jogo? Não garanto.

Sou totalmente contrário à torcida única. Não há registros de diminuição da violência excluindo uma das torcidas. Quem garante que os confrontos não serão do lado de fora como na maioria das vezes? Torcedor não é agredido ou morre dentro do estádio. Pelo contrário. Tudo acontece nas cercanias, adjacências e continuarão ocorrendo. Inclusive, acho até que é pior apenas uma torcida, pois a outra pode preparar uma emboscada no caminho.

Não faz sentido. E por que que a semifinal entre Flamengo e Vasco teve a liminar cassada em pleno sábado de carnaval que seria mais difícil garantir a segurança dos torcedores por causa do efetivo de policiais?

Vergonha é a palavra que pode definir o que a justiça está fazendo com o já combalido Campeonato Carioca. Os clubes poderiam fazer uma retaliação, mas será que iriam bater de frente com os detentores dos direitos de transmissão? Não creio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário