Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de março de 2017

LUIS ENRIQUE CONFIRMA QUE NÃO SEGUIRÁ NO BARÇA

O Barcelona goleou o Sporting Gijón  por 6 a 1 e contou com o tropeço do Real Madrid, que empatou em 3 a 3 com o Las Palmas na "bacia das almas" para assumir a liderança do Campeonato Espanhol com um jogo a mais que o rival. Mas nem só de boas notícias foi o dia do clube catalão. Após o jogo, o técnico Luis Enrique confirmou que não renovará com o clube após o fim da temporada.

Luis Enrique já vinha sendo questionado há algum tempo. Os resultados não são nada espetaculares, mas a goleada sofrida pelo Paris Saint Germain no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, piorou a situação do treinador espanhol.

O contrato de Luis Enrique termina no dia 30 de junho. O treinador chegou ao Barça em 2014 e já conquistou dois títulos espanhóis, duas Copas do Rei, uma Champions League, um Mundial de Clubes, além de uma Supercopa da Espanha e outra Supercopa da Europa.

Até o fim da passagem, ainda pode vencer mais uma Copa do Rei, pois está na decisão contra o Alavés e o Espanhol (que passou a liderar), além da Champions que ainda não está descartada, apesar de muito difícil após a goleada sofrida na França. 

A imprensa espanhola já especula possíveis substitutos para Luis Enrique. Um nome que surgiu com força recentemente foi Massimiliano Allegri, da Juventus. Ronald Koeman, do Everton (campeão e autor do gol do primeiro título da Champions pelo Barça como jogador), Jorge Sampaoli, do Sevilla e Mauricio Pochettino, do Tottenham também foram citados nos bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário