Pesquisar este blog

sábado, 13 de maio de 2017

BUFFON PODE E DEVE SIM SER ELEITO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO NA TEMPORADA

A Juventus está prestes a conquistar o hexacampeonato italiano e fará a final da Champions League contra o Real Madrid, no próximo dia 3 em Cardiff. A bem montada equipe de Massimiliano Allegri conta com um sistema defensivo muito forte o melhor do mundo. O pilar desta defesa é Gianluigi Buffon.

O goleiro de 39 anos já conquistou quase tudo que podia. Só lhe falta uma taça que pode vir daqui a 20 dias na decisão no País de Gales.

A carreira de Buffon é sensacional. Revelado pelo Parma, é totalmente identificado a Juventus. Já são 16 anos de serviços prestados. Cinco Copas no currículo, um título mundial conquistado em 2006 na Alemanha e sete títulos do Campeonato Italiano (o oitavo virá ainda antes da final da Champions). Sem contar a Série B que o goleiro fez questão de disputar em 2007. Não é nenhum exagero afirmar que Buffon é o maior goleiro da história do futebol. É impressionante a qualidade do arqueiro que jogará a sexta Copa, no ano que vem, e depois, infelizmente, deve encerrar a carreira.

Pela temporada que faz, mesmo aos 39 anos, Buffon deveria ser indicado para a disputa de melhor jogador do mundo segundo a Fifa. E digo mais: merece até ficar com o prêmio. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dominam a lista desde 2007 e ainda devem figurar entre os primeiros, mas acho que ninguém reclamaria, caso Buffon fosse o eleito. Premiaria a carreira de um goleiro sensacional e que parece ficar melhor com o passar do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário