Pesquisar este blog

domingo, 21 de maio de 2017

JUVENTUS É CAMPEÃ ITALIANA DE 2017

Jogando em casa, onde não perde desde 2015, a Juventus venceu o caçula da Série A italiana, Crotone por 3 a 0 e sagrou-se hexacampeã nacional. Algo inédito no País da Bota. Desde 2012 dando volta olímpica no Campeonato Italiano. Mais uma taça para Buffon erguer.

Multicampeão, Daniel Alves coloca mais uma taça no currículo. São 34 na carreira. Enquanto isso, a torcida do Barcelona ver o time catalão sem lateral direito. Alex Sandro, que faz excelente temporada e o goleiro reserva Neto são os outros brasileiros no elenco campeão.

A Juventus venceu a 28ª partida em 37 jogadas e abriu quatro pontos (88-84) de vantagem para a Roma a uma rodada do fim do campeonato. O time da capital vai brigar, de novo, pelo vice-campeonato com o Napoli, que vem um ponto atrás. Já o Crotone ainda tenta escapar da degola.

Mandzukic abriu o placar logo aos 12 minutos. Ainda no primeiro tempo, Dybala aumentou em cobrança de falta magistral aos 39.

No segundo tempo, a "Juve" apenas administrou e a torcida já festejava antes mesmo do apito final do árbitro. Alex Sandro ainda aumentou completando de cabeça. A bola tocou no travessão e quicou dentro do gol. Nos acréscimos, Mandzukic quase faz do meio de campo, mas Cordaz impediu.

Festa em Turim mais do que merecida para os hexacampeões. Por lá está cada vez mais difícil de competir com a Juventus.

Depois de vencer a Copa da Itália e o Campeonato Italiano, só falta conquistar o título da Champions League no dia 3 em Cardiff contra o estrelado Real Madrid para a temporada ser perfeita. Não é absurdo nenhum pensar na "Juve" com a taça da Champions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário