Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de junho de 2017

NANTES CONTRATA CLAUDIO RANIERI

Após conseguir o feito de ser campeão inglês pelo modesto Leicester City e, inexplicavelmente, ser demitido seis meses depois, o italiano Claudio Ranieri está de clube novo na Europa. O Nantes é o novo destino do melhor técnico do mundo em 2016.

Ranieri assina por duas temporadas e chega muito entusiasmado ao clube que terminou a última edição do Campeonato Francês na sétima colocação sob o comando do português Sergio Conceição, que foi para o Porto.

Comandar um time na Liga Francesa não será novidade para o Ranieri que trabalhou no Monaco entre 2012 e 2014 e foi campeão da Segundona por lá.

O Nantes precisou de uma autorização especial para contratar o treinador. A liga profissional do país proíbe a contratação de profissionais com idade superior a 65 anos. Ranieri tem 65 e sete meses, mas o pedido foi aceito e a negociação concretizada.

É muito bom ver Claudio Ranieri de volta à ativa. O feito que conseguiu com o Leicester ficará para sempre marcado na história do futebol. Pode ser considerada a maior surpresa de todos os tempos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário