Pesquisar este blog

sábado, 10 de junho de 2017

TIRA O ALEX MURALHA DO GOL: PIOR QUE ESTÁ NÃO FICA

A torcida do Flamengo perdeu de vez o pouco da paciência que tinha com o goleiro Alex Muralha após a derrota para o Sport na última quarta-feira. O arqueiro que, não sabemos como, chegou a ser convocado por Tite para defender à Seleção Brasileira, parece não ter condições psicológicas de seguir como titular do Rubro-Negro.

A torcida protestou muito na volta do time ao Rio de Janeiro e o principal alvo foi o goleiro que falhou feio, pelo menos, no primeiro gol do Sport na última rodada do Brasileiro.

A diretoria do Flamengo investiu pesado em reforços e por isso é um dos favoritos ao título brasileiro. A eliminação na primeira fase da Taça Libertadores da América já foi uma decepção e tanto. Apesar dos jogadores badalados no elenco, esqueceram de pensar em um goleiro.

Muralha se tornou titular absoluto. Paulo Victor foi para a Turquia e o técnico Zé Ricardo não dão oportunidades ao jovem Thiago, campeão da Copa São Paulo de futebol júnior no ano passado. PV está voltando, mas não pode jogar antes da nona rodada e não dá mais para esperar: Muralha precisa sair da meta. Que coloquem Thiago, apesar dos 20 anos.

Na verdade, o Flamengo precisa contratar um goleiro. Walter, reserva de Cássio no Corinthians, teria sido pensado. Outros nomes foram especulados como o mexicano Guillermo Ochoa, do Granada-ESP e Fábio, do Cruzeiro. Há outras possibilidades que poderiam, ao menos, ser tentadas: Alisson, reserva da Roma, está doido por uma sequência de jogos a um ano da Copa do Mundo. Seria muito difícil tirar Danilo Fernandes do Internacional na Série B? São apenas dois exemplos, duas ideias.

O certo é que com Muralha, no momento, não dá para seguir. A fase é tão ruim que deve estar afetando o lado psicológico do atleta que merece ser preservado. A pressão é muito grande e só tende a aumentar.

A próxima partida do Flamengo no Brasileirão será contra o Avaí no Estádio da Ressacada. É até bom ser fora de casa.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário