Pesquisar este blog

sábado, 2 de dezembro de 2017

SAIU O SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DE 2018

Sorteio realizado em Moscou definiu o emparelhamento dos grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil está na chave E e jogará contra Suíça na estreia, depois pegará a Costa Rica e vai encerrar a primeira fase contra a Sérvia. Não está difícil. O caminho poderia ter sido bem pior pegando por exemplo uma Espanha ou Inglaterra logo de cara.

A competição terá início no dia 14 de junho e termina 15 de julho em Moscou.

Não há um grupo da morte. O sorteio deixou as chaves bem equilibradas. Portugal e Espanha estão no mesmo grupo, mas as outras duas seleções não assustam muito (Marrocos e Irã). A anfitriã, Rússia está no Grupo A e fará o jogo de abertura do Mundial contra a Arábia Saudita no dia 14 de junho. Egito e Uruguai, que se deu muito bem compõem a chave.

A atual campeã do mundo, Alemanha está na chave F ao lado de México, Suécia e Coreia do Sul. Deste grupo sai o adversário do Brasil nas oitavas de final. É bom evitar a Alemanha. Acho que México ou Suécia estarão no caminho do hepta. O Grupo C conta com a cabeça de chave e uma das favoritas ao título, França além de Austrália, Peru e Dinamarca.

A Argentina está no Grupo D junto da estreante Islândia, Croácia e Nigéria. Bélgica e Inglaterra são as principais forças de uma chave que ainda tem Panamá e Tunísia. A Colômbia pode ser apontada como a favorita no Grupo H que tem a Polônia como cabeça de chave junto com Senegal e Japão.

O Brasil jogará nos dias 17 de junho em Rostov às 15 horas, dia 22 em São Petersburgo às 09 horas e 27 em Moscou às 15 horas. Acredito que a Suíça possa ser o jogo mais complicado por se tratar de estreia e ser contra uma seleção difícil de ser vazada. Costa Rica, apesar de ter sido a sensação da última Copa, não deve oferecer resistência e contra a Sérvia é para confirmar o primeiro lugar da chave.

Vou deixar em negrito os meus favoritos para avançarem às oitavas de final da Copa e afirmo que a briga pelo caneco não deve fugir de Alemanha, Argentina, Brasil e França.  

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai
Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã
Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca
Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria
Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia
Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul 
Grupo G: Bélgica, Inglaterra, Panamá e Tunísia
Grupo H: Polônia, Colômbia, Senegal e Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário