Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

KEIRRISON VOLTA AO FUTEBOL EUROPEU

O atacante Keirrison está de volta ao futebol europeu. O jogador, que estava no Londrina, assinou por um ano e meio com o Arouca, de Portugal.

Keirrison, 28 anos, disputou a Série B do Brasileiro pelo Londrina e teve bom desempenho. Em 30 partidas, marcou oito gols.

Quando foi revelado pelo Coritiba em 2006 e passou com muito destaque pelo Palmeiras em 2008, o atacante despertou o interesse do Barcelona. Foi contratado por 15 milhões de euros pelo clube catalão, mas nunca chegou a vestir a camisa blaugrana. 

Emprestado ao Benfica, teve passagem tímida e sem gols por Portugal. Foi para a Fiorentina em 2010 e também não empolgou, mas chegou a fazer dois golzinhos na Itália.

Na volta ao Brasil, decepcionou no Santos e no Cruzeiro. Regressou ao Coritiba, ficou mais tempo lesionado do que em campo e só voltou a ter destaque no ano passado com a camisa do Londrina.

Acho Keirrison bom jogador. Confesso que me enganou quando surgiu. Em 2008 no Palmeiras, acreditava que seria logo chamado para a Seleção Brasileira (chegou a ser convocado por Dunga em 2007). Ainda é novo e acho que é uma aposta válida.

O Arouca não tem grandes pretensões no Campeonato Português. Atualmente, ocupa o 10º lugar na tabela. Na temporada passada, teve bom desempenho terminando a competição em quinto e conquistando vaga para a Liga Europa.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário