Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de março de 2017

BOTAFOGO VENCE E SEGUE DANDO ONDA NA LIBERTADORES

O Botafogo estreou na fase de grupos da Taça Libertadores contra o Estudiantes, que não pôde contar com o presidente Juan Sebástian Verón, suspenso por uma expulsão na Copa Sul-Americana de 2011 e o Alvinegro manteve os 100% de aproveitamento em casa ao vencer por 2 a 1 a difícil partida.

O Estádio Nilton Santos recebeu grande presença de público. Mais de 30 mil pessoas. A partida começou equilibrada, bem nervosa e com muitas divididas entre os jogadores.

Para quem jogou apenas uma partida oficial nesta temporada, o Estudiantes apresentou um futebol surpreendente. A equipe tentava chegar em chutes de fora da área. Aos 18, Lucas Rodríguez assustou "Gatito" Fernández. Pouco depois, o colombiano Otero saiu em velocidade e só não marcou porque o goleiro paraguaio fez boa defesa.

O Botafogo tentava chegar na frente, mas o Estudiantes exercia boa marcação. A primeira chance foi aos 31 minutos em cabeçada de Joel Carli para fora. Três minutos depois, o Alvinegro marcou com Roger em linda puxeta depois de "passe" estiloso de Bruno Silva. Jogada plástica com direito a dancinha de Jair Ventura na comemoração.

No último lance do primeiro tempo, Camilo acertou um lindo chute de fora da área, mas Andújar (goleiro da Seleção da Argentina ) foi buscar e espalmou para escanteio.

Na etapa final, o Botafogo mostrou muita raça. Camilo chamava a atenção não só pela qualidade como na marcação. Montillo, que esteve sumido em campo. Será que está 100% recuperado da lesão?

O Botafogo quase fez o segundo em cabeçada de Bruno Silva na trave, mas o auxiliar já marcava o impedimento do volante na jogada.

Aos 16 minutos, o Estudiantes chegou ao empate em cobrança de falta de Otero. Acho que "Gatito" pulou atrasado no lance.

Apagado, Montillo saiu para dar lugar a Sassá, que ainda não tinha jogado na Taça Libertadores. E o Botafogo chegou ao segundo gol aos 33 minutos. Camilo chutou na marcação e a bola sobrou para o iluminado Rodrigo Pimpão mandar para as redes de Andújar.

No final, o Botafogo sobrava fisicamente. Guilherme ainda teve a chance de fazer o terceiro em contra-ataque, mas o chute foi por cima. Vitória importantes e, mais uma contra um time de muita camisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário