Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de março de 2017

ARGENTINA PERDE DE NOVO NA ALTITUDE E SE COMPLICA NAS ELIMINATÓRIAS

Como de costume, a Bolívia complicou a vida da Argentina em La Paz. A derrota por 2 a 0 tira os argentinos do G4 das Eliminatórias Sul-Americanas e dependendo do restante da rodada, a equipe do ainda técnico Edgardo Bauza pode até ficar fora da zona da repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Sem Messi, cumprindo o primeiro dos quatro jogos que pegou de punição (absurda por sinal), a Argentina foi inteiramente dominada pela Bolívia no primeiro tempo. A seleção da casa chegava ao ataque com extrema facilidade.

A Argentina, um bando em campo sem tática alguma, teve apenas uma boa chance, mas Di Maria perdeu de cara para Lampe. A resposta foi mortal. No ataque seguinte, a Bolívia marcou o primeiro com o ex-corintiano Arce, de cabeça, em falha da zaga e saída atabalhoada de Romero.

No segundo tempo, o time argentino continuou sem padrão algum. Banega foi horroroso. Di Maria, mais uma vez, não assumiu qualquer protagonismo na ausência de Messi. Agüero quando entrou, nada fez. Lucas Pratto tentava, mas também não esteve bem no comando de ataque. Não entendi o motivo de Dybala não ter entrado.

A Bolívia fez o segundo gol aos sete minutos. Após cruzamento da esquerda, Marcelo Moreno, completamente livre de marcação, estufou as redes de Romero. O centroavante é carrasco dos "hermanos".

A Argentina ainda teve chances de diminuir, mas faltava qualidade. Bauza deve ser demitido. Acho muito pouco provável que siga como treinador na próxima rodada das Eliminatórias, em agosto. O próximo compromisso será só contra o Uruguai em Montevidéu.

Dos quatro jogos que restam, a Argentina precisa de, pelo menos, sete pontos. Messi só volta na última rodada. Os riscos de uma não participação na Copa do Mundo crescem a cada rodada. É preciso mudança já! Acorda, Argentina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário