Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

TRIPLETA E SHOW DE LAUTARO MARTÍNEZ AOS OLHOS DE JORGE SAMPAOLI

Racing e Cruzeiro abriram o equilibrado Grupo 5 da Taça Libertadores da América e protagonizaram uma grande partida de futebol. O time argentino, invicto na temporada, venceu por 4 a 2 no El Cilindro. Não por acaso são apontados como favoritos na chave que ainda tem Universidad de Chile e Vasco.

O grande destaque do jogão foi o jovem Lautaro Martínez que marcou três gols e comandou "La Academia". Jorge Sampaoli foi acompanhar a joia e viu que o clamor popular pela convocação para a Copa do Mundo na Rússia não é exagero. 

O Cruzeiro que já tinha sofrido a baixa de Fábio, horas antes do jogo pelo falecimento do pai do goleiro, também perdeu o atacante Fred logo aos cinco minutos. Rafael Sobis foi para o jogo. O time mineiro não sabia o que era derrota em 2018 e só tinha sofrido um único gol na temporada até aqui.

O Racing, como já era de se esperar, apoiado pela fanática torcida, foi para cima e abriu o marcador aos 13 minutos com Lautaro Martínez. A pressão inicial dos donos da casa foi cedendo e o Cruzeiro ia chegando. O empate veio aos 29 minutos. Egídio cruzou da esquerda e o baixinho De Arrascaeta deixou tudo igual de cabeça. O goleiro Musso poderia ter saído do gol e evitado a conclusão. Defensivamente, os argentinos apresentam problemas.

Por pouco, o Cruzeiro não vira aos 31. Rafael Sobis recebeu na frente e chutou em cima do goleiro. Na sequência, Arrascaeta acertou a trave.

Quando a partida encaminhava-se para o intervalo com empate, a zaga do Cruzeiro deu bobeira em cobrança de falta e deixou simplesmente Lautaro Martínez livre. O camisa 10 não perdoou e fez mais um em chute forte sem defesa para Rafael.

No início do segundo tempo, Rafinha colocou mais uma bola na trave do Racing após falha da zaga do time argentino. O Racing respondeu com Martínez que driblou Egídio e bateu para grande defesa de Rafael, mas na cobrança de escanteio, o camisa 10 fez mais um, de cabeça. Que partidaça!

Após sofrer o terceiro, Mano Menezes lançou Thiago Neves no lugar de Arrascaeta. Não demorou e o Cruzeiro diminuiu em linda cobrança de falta de Robinho.

O Racing fez o quarto aos 31 minutos com Solari, que tinha acabado de entrar. O meia recebeu de Centurión e bateu cruzado surpreendendo Rafael. No fim, o lateral-direito Saravia ainda foi expulso por cometer falta dura em Thiago Neves.

O Racing se aproveitou do mando de campo para sair na frente neste grupo da morte. Já o Cruzeiro terá que buscar a recuperação logo. Na próxima rodada, recebe o Vasco, no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário