Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

VASCO GOLEIA FORA DE CASA E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES

O Vasco estreou na Taça Libertadores da América com uma fácil e até certo ponto surpreendente vitória por 4 x 0 no Chile contra o Universidad de Concepción. Na volta, em São Januário, apenas uma ´derrota por cinco gols eliminaria o time brasileiro, ou seja, já pode pensar na terceira fase contra Jorge Wilstermann ou Oriente Petrolero.

O time chileno fica muito aquém tecnicamente, mas o Vasco mostrou organização tática, porém a defesa ainda dá muitos espaços, principalmente em bolas aéreas. Tem que arrumar.

O primeiro gol saiu logo aos dois minutos. Depois de linda troca de passes, Paulinho ajeita de calcanhar e Evander toca com categoria no canto de Muñoz. Pouco depois, o goleirão sai jogando errado, a bola bate na mão de Rios, mas a arbitragem não vê e Evander faz mais um. Que noite do novo camisa 10 vascaíno.

O Vasco se encolheu e deu espaços. O Concepción chegou a dar alguns sustos. No fim do primeiro tempo, Paulinho puxou contra-ataque e Evander perdeu um gol feito. Poderia ser o terceiro do meia.

No segundo tempo, a defesa do Vasco continuou falhando, mas o Concepción não aproveitou. Droguett perdeu grande oportunidade na pequena área, de cabeça. Zé Ricardo mudou o Vasco. Rildo, Riascos e Thiago Galhardo entraram. 

O Vasco chegou ao terceiro gol em presentaço de Muñoz que rebateu cruzamento fácil nos pés de Yago Pikachu que apenas rolou para as redes. Três minutos depois, em contra-ataque fulminante, saiu mais um. Rildo recebeu na frente e deslocou o goleiro.

Será que alguém ainda acha que o Vasco corre riscos nesta fase? Que venha o time bolivianos que passar. A partida da voltas será boa para Zé Ricardo fazer alguns testes e ajustes, pois o time precisa. A torcida não pode deixar se enganar pelo resultado contra o fraquíssimo Universidad de Concepción.

Nenhum comentário:

Postar um comentário