Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de maio de 2018

GUERRERO TEM PENA AMPLIADA E ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

Paolo Guerrero está fora da Copa do Mundo. O Tribunal Arbitral do Esporte ampliou a pena do peruano por doping para 14 meses. O atacante já cumpriu seis e só poderá voltar aos gramados em 2019. A decisão não cabe recurso.

O atacante já não poderá enfrentar o Emelec na próxima quarta-feira pela Taça Libertadores da América. Como o contrato com o Rubro-Negro termina dia 10 de agosto, possivelmente o centroavante nem volte a vestir a camisa do Flamengo.

Guerrero foi punido em novembro de 2017 nas partida pelas Eliminatórias Sul-Americana contra a Argentina em Buenos Aires. O jogador foi punido preventivamente por seis meses. Apena poderia chegar a dois anos.

Liberado após cumprir a pena preventiva, Guerrero voltou a atuar pelo Flamengo. Disputou três partidas e marcou um gol.

O atacante é o principal nome da Seleção do Peru que volta a disputar uma Copa do Mundo depois de 36 anos. Guerrero tinha como sonho levar os peruanos ao Mundial. Conseguiu o objetivo nas Eliminatórias ao ficar em quinto lugar. Na repescagem contra a Nova Zelândia, o atacante já estava punido e não pôde ajudar a garantir a vaga, mas ela veio.

Uma pena a Copa não ter Guerrero. O jogador desejava muito o Mundial. Depois de ter sido liberado para voltar a jogar, a punição é exagerada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário