Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de maio de 2018

JUVENTUS É A CAMPEÃ ITALIANA DE 2018

A Juventus confirmou a hegemonia e conquistou o heptacampeonato italiano após o empate sem gols com a Roma no Estádio Olímpico. O último campeão antes da saga da equipe de Turim foi o Milan no longínquo ano de 2011.

Com o resultado, os comandados de Massimiliano Allegri chegaram aos 92 pontos, quatro a mais que o vice-campeão, Napoli. Faltando apenas uma rodada para o fim da competição, não dá para a "Juve" ser alcançada. Dois brasileiros fazem parte do plantel do time campeão: Alex Sandro e Douglas Costa que foram muito importantes na conquista.

A Juventus chegou a fazer um gol com Dybala no primeiro minuto do segundo tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante argentino e anulou o lance.

Apesar de jogar em casa, a Roma atacou pouco. Após a expulsão de Nainggolan, só restou ao time da casa se defender para segurar o empate que era o que bastava a Juventus para soltar o grito de campeão pela sétima vez consecutiva. Já está ficando sem graça a disputa na Itália. A briga ultimamente tem sido pelo vice.

A expectativa agora fica pelo possível anúncio de aposentadoria do goleiro Gianluigi Buffon de 40 anos. O goleiro conquistou o título italiano pela nova vez e se tornou o jogador com mais troféus da competição na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário