Pesquisar este blog

sábado, 19 de maio de 2018

O PARMA VOLTOU!!!

Depois de decretar falência e chegar a disputar a quarta divisão, o Parma consegue mais um acesso e está de volta à elite do futebol italiano. O time que já teve estrelas como Buffon, Taffarel, Cannavaro, Thuran, Zola,Verón e Hernan Crespo jogará a principal divisão italiana na próxima temporada após terminar a Segundona em segundo lugar graças a um tropeço inesperado do Frosinone.

O Parma venceu o Spezia, fora de casa, por 2 a 0 com gols do atacante Fabio Ceravolo e do meia Amato Ciciretti. Mas não bstava apenas vencer. Tinha que secar o Frosinone que ganhava do Foggia por 2 a 1, mas o empate aos 42 minutos do segundo tmpo fez com que o time comandado por Roberto D'Aversa alcancasse a vice-liderança e consequentemente o acesso junto ao Empoli, campeão da Série B. 

O jogador mais conhecido do elenco que conseguiu devolver o Parma de volta à Série A é o zagueiro e capitão do time Alessandro Lucarelli de 40 anos. No clube desde 2008, é o único remanescente da época da falência. Ainda pegou o clube na Série A.

O Parma faliu em 2015. Foi parar na quarta divisão, mas vem subindo ano a ano e, enfim, volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. A equipe nunca foi campeã italaina, mas venceu a Copa da Uefa em 1995 e 1999. Ainda conta com a Recopa Europeia de 1993 e mais três Copas da Itália ( 1992, 1999 e 2002). Seja bem vindo de volta, Parma e que os dias de sofrência tenham ficado para trás e não volte nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário